Results 1 to 18 of 18

Thread: Brazil

mtbr member
    Aug 2006

Caution;  Merge;  Workers Ahead! Brazil

Any brazilian Mtbr.com member around?
    If so, where do you ride? What kind of bike have you got?

mtbr member
    Apr 2006

Brazilian here

Hi man, I ususaly ride on the Brasilia area (DF) and Belo Horizonte also (MG). I live in Brasilia and there are a lot of grat trails here, but I like the Belo Horizonte trails better, once they are usualy more technical.
    Right now I ride a Jamis Dakota AL 21", XTR crankset, k7, chain and front der., X-O rear der. and triggers, Avid Juicy 7, Thomson stem and seatpost, kings headset, and an old psylo race 2003 fork (choosing the nex one, prob. reba wc).

mtbr member
    Aug 2006

Fala aê

Have never had the opportunity to ride around DF, but I´ve been to a couple of races in MG (Power Biker 2005 and 2006) at Passa Quatro - awesome!!! The trails there are mostly backroad, but they surely are very technical. It´s hard to keep yourself on the bike along those uphills covered with fist-size rocks. But the view from up there is breath taking.
    I´ll probably run the Iron Biker this year (not 100% sure yet).

I usually ride around Campinas region, which includes Sousas, Joaquim Egídio, Morungaba, Amparo, Pedreira, Jaguariúna, Valinhos, Vinhedo, Itupeva...

The bike you ride seems to be a really top one.
    I´ve just bought a 2006 Epic Marathon with X-O rear der./trigger, XT cassete and cranks, Marta SL brakes and a Fox F100 RLT. Next upgrades: WCS stem, King headset and, depending on the budget, DT wheelset...

Have you ever riden somewhere in São Paulo?
    Last edited by Thiago Nicoluci; 08-18-2006 at 11:42 AM.

mtbr member
    Apr 2006

Cole!

Now thats a nice upgrade! DT Wheeels. Thats what I am looking for, but get ready to leave your right arm. It is uber expensive here in brazil. About the stem upgrade, what do you think about Thomson. Maybe it is a little heavyer but it is stiff as hell... I love it.

You bike is very cool too. With those upgrades it is gona be an ultimate ride.
    I am not sure about moving to FS XC bike. It is great for All Mountain, but I dont know how I am going to feel on a full on a tech climb. How are you liking it? Does it worth the money and weight? I really would like to hear it from you, since you seem to be a very good rider (at least youve been racing some hard core races, hehehe).

I have never rode around SP, mostly MG and DF, but Sao Paulo sure is a Top Racers Factory.

Let me know if you really go to the Iron Biker this year. I am thinking about race this year myself.

Keep on riding.

GOD SPEED # 58 RIP
    Fala galera...................from California !! nice to see some Brasucas no pedaco,C'ya!!

mtbr member
    Aug 2006
    Hey - I suggest we use our good old portuguese from now on....

Bikers from anywhere - feel free to join us and post your comments in any language. We will be happy to reply you in english too.

Welcome pvflyer!! Por onde vc costuma pedalar aí na California

Jabura - quanto a sua pergunta sobre bikes FS: eu usei HT por mais de 15 anos e sempre gostei pela agilidade nas subidas e trechos técnicos. Só que ultimamente tenho feito muitos percursos mais longos e achei que uma bike FS iria ajudar - então escolhi a Epic por seu comportamento rígido na traseira nas subidas - muitos amigos meus já tinham e recomendavam - me juntei à eles e hoje recomendo também - nas subidas ela trava mesmo e quase não sinto diferença para a HT. Como gosto de descer forte, os 100mm na frente e atrás me ajudam bastante. Hoje, ao final de 3 - 4 horas de giro, minhas costas (e a bunda, com certeza) já não ficam tão moídas quanto antes. Continuo com a HT, mas virei um fã das bikes FS... O peso realmente é um pouco maior, mas como não sou nenhum pró, acho que compensa - é o preço para um maior conforto e estabilidade. Agora, se o cara quer fazer provas XC e disputar pódio, a subida é o que decide mesmo - neste caso, a geometria de uma XC e seu peso/comportamento nas subidas é incontestável.
    Bom, minha recomendação é fazer o mesmo que eu - se um dia pensar em comprar uma FS, um bom test-drive é fundamental pra ajudar a definir... peça pra seus amigos deixarem vc dar uma boa volta...

Fechei ontem minha viagem pra Ouro Preto - deixei as calças, mas acho que vai valer a pena. Todo mundo fala que o Iron biker é show!!! Se vc decidir ir, me dá um toque que a gente se tromba por lá.
    Mas eu participo dessas provas "hardcore" só pela curtição, pelo clima, amigos, desafio.... Não dá pra querer chegar muito na frente, não.... Minha meta é chegar!! (se possível, dentro do tempo limite.. hehehe). Geralmente fico lá pela metade na classificação da minha categoria........... (é duro de admitir, mas isso é o que chamam de "medíocre", né!! hehehe) O legal é tentar diminuir o tempo de um ano pro outro. No Power deste ano, tirei 40 minutos do tempo em comparação com o do ano passado. Isso é o que dá tesão pra competir.
    Bom, com o IB já pago, meus upgrades ficaram pra depois.... mas beleza..

Keep in touch!!
    Last edited by Thiago Nicoluci; 08-20-2006 at 10:43 AM.

GOD SPEED # 58 RIP
    Quote Originally Posted by Thiago Nicoluci
    Hey - I suggest we use our good old portuguese from now on....

Bikers from anywhere - feel free to join us and post your comments in any language. We will be happy to reply you in english too.

Welcome pvflyer!! Por onde vc costuma pedalar aí na California

Jabura - quanto a sua pergunta sobre bikes FS: eu usei HT por mais de 15 anos e sempre gostei pela agilidade nas subidas e trechos técnicos. Só que ultimamente tenho feito muitos percursos mais longos e achei que uma bike FS iria ajudar - então escolhi a Epic por seu comportamento rígido na traseira nas subidas - muitos amigos meus já tinham e recomendavam - me juntei à eles e hoje recomendo também - nas subidas ela trava mesmo e quase não sinto diferença para a HT. Como gosto de descer forte, os 100mm na frente e atrás me ajudam bastante. Hoje, ao final de 3 - 4 horas de giro, minhas costas (e a bunda, com certeza) já não ficam tão moídas quanto antes. Continuo com a HT, mas virei um fã das bikes FS... O peso realmente é um pouco maior, mas como não sou nenhum pró, acho que compensa - é o preço para um maior conforto e estabilidade. Agora, se o cara quer fazer provas XC e disputar pódio, a subida é o que decide mesmo - neste caso, a geometria de uma XC e seu peso/comportamento nas subidas é incontestável.
    Bom, minha recomendação é fazer o mesmo que eu - se um dia pensar em comprar uma FS, um bom test-drive é fundamental pra ajudar a definir... peça pra seus amigos deixarem vc dar uma boa volta...

Fechei ontem minha viagem pra Ouro Preto - deixei as calças, mas acho que vai valer a pena. Todo mundo fala que o Iron biker é show!!! Se vc decidir ir, me dá um toque que a gente se tromba por lá.
    Mas eu participo dessas provas "hardcore" só pela curtição, pelo clima, amigos, desafio.... Não dá pra querer chegar muito na frente, não.... Minha meta é chegar!! (se possível, dentro do tempo limite.. hehehe). Geralmente fico lá pela metade na classificação da minha categoria........... (é duro de admitir, mas isso é o que chamam de "medíocre", né!! hehehe) O legal é tentar diminuir o tempo de um ano pro outro. No Power deste ano, tirei 40 minutos do tempo em comparação com o do ano passado. Isso é o que dá tesão pra competir.
    Bom, com o IB já pago, meus upgrades ficaram pra depois.... mas beleza..

Keep in touch!!
    Por todos os lados, acabei de voltar de Maine e a viajem foi de mais, mas aqui em Cali
    Mamoth, Big Bear, Pinos,...........etc eu moro em L.A. Quando estiverem no pedaco me manda um email!!

mtbr member
    Aug 2006
    Putz, as trilhas aí devem ser show!!! Sonho em conhecer os famosos bike parks, tipo Whistler, Snow Shoe, e algumas trilhas famosas como Lake Tahoe.... sei lá. Fico vendo nas revistas e fico babando!!!
    Vou ver se consigo dar um pulo nos EUA no próximo ano, conhecer algum lugar legal e, claro, voltar com umas pecinhas top que os caras vendem a preço de banana..... Absurdo, as coisas custam o dobro aqui no Brasil!!
    Falando nisso, que bike vc tem?

Abraço

mtbr member
    Aug 2006
    E ai Marrecada!!!! Fala Thiago, acabei de me cadastrar no Forum....So...Lets talk about MTB....

mtbr member
    Aug 2006

Pangaré!!! Demorou!!

Fala Ju
    Bem vindo ao nosso forum brazuca!!

Jabura, pvflyer, cadê vocês? Só treinando???

GOD SPEED # 58 RIP
    Tenho que trabalhar agora para pagar as contas..........e a bicicleta nova! Vou mandar umas fotos das trilhas de aqui em alguns dias, hei manda umas fotos de Ouro Preto, have fun.

mtbr member
    Aug 2006
    Quote Originally Posted by pvflyer
    Tenho que trabalhar agora para pagar as contas..........e a bicicleta nova! Vou mandar umas fotos das trilhas de aqui em alguns dias, hei manda umas fotos de Ouro Preto, have fun.
    Vou ter que mandar as fotos do Thiago sujas de terra....desculpe a poeira....rsss brincadeira....

Enquanto voce anda ai nos EUA estou aqui proximo da ponte da amizade....rsss

Abs

mtbr member
    Aug 2006
    e ai malandrao?? treinando muito??
    Entao....vc viu aquele site www.bikedesconto.com.br???

mtbr member
    Dec 2006
    I will spend some days in Campinas this week (wed-sun).
    Maybe it is a little bit to late to post today, but I give it a try to see if I can get some info.
    Is it possible to get a guided tour in this area?
    Any places to rent a Mountainbike?

mtbr member
    Sep 2009
    I'm also interested in renting in Brasil. I will be in Belo Horizonte on business soon and will have a free weekend. If anybody can recommend a rental shop or tour outfit that would be willing to put up with an English speaker, please share!

mtbr member
    Oct 2009

Hi from belo horizonte

Helo,
    I'm not sure how to rent a bike around here, but if you have a weekend off make sure you go to inhotim. It is a open, conteporary art museum and besides the famous trails its the only top atraction around.
    You may try rent a bike and a tour at ciclogiro.

mtbr member
    Salve a todos!
    Pedalo a mais de 15 anos e tive umas 10 bikes diferentes, xc,dj, am full, dh e agora tenho uma Merida FLX2000 ano 2010 tam.18 e acabei de comprar uma Santa Cruz Chameleon que vai chegar em 2 semanas então terei um quadro sobrando e pretendo vende-lo, o FLX em questão.
    Confesso que não entrei aqui só pra oferecer o quadro mas para trocar idéias com a galera em geral.
    Alguem tem/teve Chamaleon?

mtbr member
    Oct 2009
    Nao, mas estou preparando minha santa cruz nickel!
    A chameleon parece muito massa!